Inicia obra de recuperação em trecho de talude do Arroio Dilúvio

Inicia obra de recuperação em trecho de talude do Arroio Dilúvio

Previsão do conserto é de 90 dias e trânsito ficará interrompido em uma pista na primeira semana

Correio do Povo

Previsão do conserto é de 90 dias e trânsito ficará interrompido em uma pista na primeira semana

publicidade

Iniciou nesta sexta-feira a obra de recuperação de um trecho de talude do Arroio Dilúvio que desmoronou no último dia 17. A previsão da prefeitura é que a obra, orçada em R$ 283 mil, seja concluída em 90 dias. Os trabalhos começaram pela contenção do terreno com a colocação de placas metálicas e, na sequência, ele será reconstruído com pedras. Apenas na primeira semana haverá bloqueio de uma das pistas.

Após colocação de pedras, será a vez do conserto das placas para reconstruir os taludes. Por fim será feita a colocação de argila, utilizada como impermeabilizante.

DEP vai recuperar taludes do Dilúvio em julho
Deslizamento de terra bloqueia trecho da ciclovia da Ipiranga
Fortunati garante R$ 11,5 milhões para obras emergenciais em Porto Alegre

"Daremos continuidade a essa obra emergencial até mesmo em dias de chuva. Os trabalhos só serão interrompidos se o nível do Dilúvio subir muito", afirmou o prefeito José Fortunati. Para isso, está sendo preparada a parte interna do arroio onde os operários irão trabalhar. "Temos que recuperar esse trecho do talude, que, ao desmoronar, causou problemas para a ciclovia e a avenida Ipiranga, para dar segurança plena, o mais breve possível, a quem transita por aqui", ressaltou Fortunati.

O Departamento de Esgotos Pluviais acertou com a Empresa Pública de Transporte e Circulação para que o trânsito na avenida Ipiranga fique interrompido em uma pista, no sentido Centro-bairro, durante uma semana, entre as 9h e as 16h, evitando transtornos nos horários de pico.

O conserto do talude do Arroio Dilúvio, nas proximidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) foi concluído na última quarta-feira com a colocação de grama, após a retirada do material proveniente da erosão e da concretagem foi retirado do local. A recuperação nos ressaltos (degraus do leito do Dilúvio) e em 65 metros da parede de pedras dos muros de contenção serão efetuados mediante licitação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895