Inspirada em personagens da série La Casa de Papel, intervenção ganha as ruas de Porto Alegre

Inspirada em personagens da série La Casa de Papel, intervenção ganha as ruas de Porto Alegre

50 participantes entregaram panfletos e desfilaram em caminhão

Correio do Povo

Ação teve como objetivo estimular o convívio social

publicidade

Quem andou pelas ruas de Porto Alegre na manhã deste domingo se deparou com uma intervenção inusitada. Vestindos com os célebres macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí da série La Casa de Papel, 50 integrantes do Namastê - Centro de Terapia Bioenergética e Meditações Ativas desfilaram do Parque da Redenção até o Shopping Iguatemi num caminhão aberto, ao som da música Bella Ciao, popularizada pelo seriado. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância do convívio social. 

As paradas para panfletear foram no Brique da Redenção, Parcão, Praça da Encol e Orla do Guaíba. Os integrantes desciam do caminhão e seguiam distribuindo um panfleto que convidava a refletir sobre a necessidade de sair do celular e resgatar a aventura que "o sistema nos roubou". O manifesto defendia a ocupação dos espaços públicos no lugar de as pessoas se trancarem em shoppings, apartamentos, restaurantes e, principalmente, dentro da tela do celular. 

Por onde passavam, as pessoas sorriam, buzinavam, expressavam uma emoção, uma alegria, uma vibração. Erra esse o objetivo do grupo ao provocar a ação que deve continuar, sempre com uma nova surpresa. Como diz o texto de Prem Milan, coordenador do Namastê, no manifesto distribuído: "Nós queremos muito amor. Nós queremos a sexualidade. Nós queremos acampar. Nós queremos namorar sob o céu. Nós queremos muito. Queremos a aventura de volta."

A intervenção também foi realizada no domingo anterior e pode ser conferida em vídeo, clicando aqui

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895