Instalação de relógios de rua em Porto Alegre tem quatro interessados

Instalação de relógios de rua em Porto Alegre tem quatro interessados

Equipamentos pararam de funcionar em junho de 2015, quando contrato com a empresa que realizava a manutenção foi rescindido 
 

Correio do Povo

Duas empresas e dois consórcios apresentam propostas

publicidade

A instalação dos relógios eletrônicos digitais de rua em Porto Alegre está mais perto de ocorrer. Duas empresas e dois consórcios apresentaram propostas ao edital de concessão, conforme a abertura dos envelopes nesta segunda-feira, pela Comissão de Licitação da Prefeitura. O edital havia sido lançado em maio, prevendo a instalação de 168 equipamentos. Agora terá início a segunda etapa, que é a análise das propostas. Depois, o vencedor terá até 45 dias para apresentar o protótipo do relógio de rua, e a Prefeitura terá mais dez dias para aprovação do modelo. O contrato deverá ser assinado em setembro, e a instalação dos relógios deve se iniciar até o fim do ano. 

A empresa vencedora terá 24 meses para concluir a instalação dos relógios de rua e ficará responsável pela conservação dos equipamentos. Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar e wi-fi gratuito. Eles estarão em diversos pontos da cidade, em pontos onde já há licenciamento ambiental. Os equipamentos pararam de funcionar em junho de 2015, quando a gestão do ex-prefeito José Fortunati rescindiu o contrato com a empresa que realizava a manutenção dos equipamentos.

Apresentam propostas as empresas Brasil Outdoor Ltda., JCdecaux do Brasil Ltda. e os consórcios All Space Poa e Inova Poa. O valor mínimo de outorga é de R$ 7 milhões, com pagamento de 20% no ato de assinatura do contrato. O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, considerou positiva a apresentação de quatro propostas. “Isso mostra que o nosso edital de licitação foi cuidadosamente elaborado pela gestão atual, incluindo duas consultas públicas, o que atraiu o interesse das empresas”, diz o secretário.  


 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895