Instituto Unimed Porto Alegre inicia atividades

Instituto Unimed Porto Alegre inicia atividades

Entidade atenderá instituições sociais

Correio do Povo

publicidade

Começaram, ontem, as atividades do Instituto Unimed Porto Alegre, nova entidade sem fins lucrativos que reunirá as ações socioambientais da cooperativa médica e funcionará por meio da execução e fomento de projetos relacionados ao bem-estar e qualidade de vida, tendo como áreas transversais saúde, educação, cultura, esporte e sustentabilidade. A criação do instituto foi aprovada pelos cooperados, em assembleia geral extraordinária, em julho do ano passado.

“Entendemos como importante fazer o lançamento neste período justamente para mobilizar, em um primeiro momento, nossos médicos cooperados e colaboradores em função do momento em que as pessoas fazem suas declarações de Imposto de Renda”, explica o gerente executivo de Relações Institucionais da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva, eleito para assumir também como gerente executivo operacional do Instituto. 

Nos próximos dias, a cooperativa divulgará ainda a campanha Todo mundo pode cuidar, com o objetivo de mobilizar, inicialmente, os mais de 6 mil cooperados na destinação do Imposto de Renda à entidade. Os recursos para a manutenção do Instituto serão oriundos de contribuições PJ e PF, além de outras doações. “É um projeto em planejamento desde 2015. A Unimed vem fazendo movimentos de apoio a entidades sociais já desde 2012, com números expressivos”, afirma Silva. No período citado, os investimentos na área de Responsabilidade Social realizados pela Unimed Porto Alegre chegaram perto dos R$ 6 milhões, sendo R$ 570 mil apenas em 2021, e agora serão continuados pelo Instituto.

As instituições apoiadas pelo Instituto Unimed Porto Alegre são Kinder – Centro de Integração da Criança Especial; Casa Menino Jesus de Praga; Instituto Vida Solidária; Aldeia da Fraternidade; ACELB – Associação de Cegos Louis Braille; Amparo Santa Cruz Orionópolis; Spaan – Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados; Fundação Tênis; ACM – Associação Cristã dos Moços; e Educando com Arte. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895