Inter e EPTC conversam sobre construção de píer para catamarã no Beira-Rio

Inter e EPTC conversam sobre construção de píer para catamarã no Beira-Rio

Ideia é oferecer transporte fluvial também até a Arena do Grêmio, na zona Norte

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Catamarã opera entre Porto Alegre e Guaíba há dois anos

publicidade

Uma parceria entre a direção do Inter e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prevê transporte fluvial até o Beira-Rio para a Copa 2014 a partir da instalação de um píer na região limite entre o Parque Marinha do Brasil e o terreno do colorado, onde serão disputados os jogos do Mundial, em julho.

Uma das condições da EPTC para o projeto é que o ponto de embarque e desembarque seja público, o que foi aceito pelo clube. Cabe à administração colorada construir o local e ao município providenciar as licenças necessárias para a operação.

No primeiro semestre do ano que vem a EPTC prevê lançar a licitação para toda a orla da Capital, do Lami à região da Arena do Grêmio. O documento prevê a construção de um terminal de chegada e saída junto ao Centro de Treinamento do Tricolor, ao lado da freeway, do lado oposto ao do estádio.

Bairros como Belém Velho e Lami, além das ilhas da Pintada e dos Marinheiros também devem ganhar acesso de barco com a licitação. Já o terminal junto ao BarraShoppingSul vai estar operando antes, conforme a EPTC. A previsão é que o ponto seja liberado antes do Natal. O início dos trabalhos no ponto da zona Sul vem atrasando ao longo deste ano. A previsão inicial era abril.

A travessia de catamarã entre Porto Alegre e Guaíba completou dois anos nessa segunda-feira. O trajeto pelo Guaíba, iniciado em 2011, marcou o retorno do transporte hidroviário de passageiros, que ficou desativado por 50 anos na região.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895