Interditada casa noturna da família de Ronaldinho Gaúcho

Interditada casa noturna da família de Ronaldinho Gaúcho

Outros dois estabelecimentos na zona Sul de Porto Alegre foram fechados

Rafaella Fraga / Correio do Povo

publicidade

Dando sequência ao trabalho de fiscalização em bares e boates de Porto Alegre, a prefeitura da Capital fechou mais três casas noturnas nesta quarta-feira. Todas foram interditadas por não terem plano de prevenção contra incêndio (PPCI) expedido pelo Corpo de Bombeiros e estão localizadas na zona Sul.

Entre elas está a Planet Music Hall, que é propriedade da família Assis Moreira e do jogador Ronaldinho Gaúcho e fica na avenida Cavalhada. As demais são Faça Acontecer, localizada na rua Amapá, e a Apolo II, situada na avenida Caí.

Outro estabelecimento inspecionado por técnicos da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) foi a Kiss and Fly, que fica no Jockey Club, na avenida Diário de Notícias, também na zona Sul. Como o local está fechado para obras, ele não foi interditado. Porém, conforme o secretário Humberto Goulart, o proprietário recebeu uma notificação que impede a reabertura da casa mesmo após a conclusão da reforma, que deve ocorrer em três meses. Isso porque o estabelecimento também não possui alvará contra incêndio. Outras quatro casas noturnas serão fiscalizadas ainda nesta quarta-feira.

Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada. As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss.

Confira a lista de bares interditados em Porto Alegre:

1. Apollo II
2. Art & Bar
3. Bar 512
4. Café Moinhos
5. Casa do Lado
6. Chipp’s Bar
7. Cine Theatro Ypiranga
8. DC Artplex
9. Faça Acontecer
10. Laika
11. Madam Club
12. 1001 Noites
13. Negra Noite
14. Planet Music Hall
15. Scala Club
16. Wish Club

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895