person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Internações por Covid-19 voltam a cair em Porto Alegre

Com 97 pacientes com diagnóstico da doença, a ocupação dos leitos registra queda pelo segundo dia consecutivo

Ocupação de UTIs em Porto Alegre preocupa autoridades | Foto: Alina Souza

As internações por conta do novo coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) apresentavam queda no início da noite desta sexta-feira na Capital. Com 97 pacientes com diagnóstico de Covid-19, a ocupação dos leitos de terapia intensiva registrava queda pelo segundo dia consecutivo. Apesar de observar pico de internações nas últimas duas semanas, a redução no período é de 25,9%, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

São 31 casos a menos em relação a duas semanas atrás, quando havia 131 pacientes com Covid-19. É a segunda vez que as internações ficam abaixo de cem este mês. No dia 1º de março havia 84 pessoas com Covid-19 em UTIs. O total de hospitalizações, que envolve todas as doenças, chegava a 612 pacientes. A taxa de lotação apresentava aumento em relação à véspera com 85,36%. No dia anterior eram 586 pacientes e taxa de lotação de 81,73%. Dois hospitais operavam acima da capacidade: Ernesto Dornelles (132,50%) e Nossa Senhora da Conceição (113,64%). 

No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou mais 57 mortes em decorrência da doença, elevando o total para 38.441 desde o início da pandemia. Com 1.758 pacientes em leitos de terapia intensiva em 3.078 disponíveis, a taxa de lotação era de 57,1%. Com 373 casos confirmados para a Covid-19, as internações confirmavam a tendência de queda observada desde o início da semana.

Felipe Samuel