José Alberto Simonetti é eleito presidente nacional da OAB

José Alberto Simonetti é eleito presidente nacional da OAB

Conselho da Ordem elegeu o advogado com 77 votos válidos, um nulo e dois em branco; posse está marcada para esta terça-feira


R7

Conselho Federal da Ordem elegeu o advogado com 77 votos válidos, um nulo e dois em branco

publicidade

O conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pelo Amazonas, José Alberto Simonetti, de 43 anos, foi eleito nesta segunda-feira, como o novo presidente nacional da instituição. O Conselho Federal da Ordem elegeu o advogado com 77 votos válidos, um nulo e dois em branco.

A chapa de Simonetti foi registrada com o apoio de 26 seccionais da OAB. Beto Simonetti, como é conhecido, é advogado criminalista e tem pós-graduação em Direito Penal e em Processo Penal pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas). Em seu quarto mandato como conselheiro federal da OAB pelo Amazonas, Beto Simonetti, foi reeleito em novembro de 2021 para começar o quinto mandato neste ano. Em discurso após a eleição, Simonetti afirmou que a prioridade da gestão será resgatar a dignidade da Advocacia.

Precisamos dar condições dignas de trabalho, desde os advogados do sertão e dos brejos aos advogados das modernas avenidas dos grandes centros. Que os advogados mais humildes tenham a mesma condição de trabalho dos que estão na Faria Lima, na Barra e no Lago Sul, disse o novo presidente da Ordem.

Também foram eleitos para a diretoria nacional da OAB as seguintes conselheiras e conselheiros federais:

• Rafael Horn (Santa Catarina), vice-presidente;
• Sayury Otoni (Espírito Santo), secretária-geral;
• Milena Gama (Rio Grande do Norte), secretária-geral-adjunta;
• Leonardo Campos (Mato Grosso), diretor-tesoureiro.

Beto Simonetti já foi diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia, corregedor-geral adjunto, ouvidor-geral do sistema OAB e secretário-geral do Conselho Federal. Também atuou, dentro da OAB Nacional, pela aprovação do projeto que se tornaria a Lei de Abuso de Autoridade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895