Jovem de Santa Cruz é a 17ª vítima de meningite bacteriana no RS em 2015

Jovem de Santa Cruz é a 17ª vítima de meningite bacteriana no RS em 2015

Três mortes foram registradas em 2014

Bibiana Borba/Rádio Guaíba

publicidade

Uma jovem de 25 anos morreu devido a complicações da meningite bacteriana, nessa sexta-feira, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Ela permanecia internada, em estado grave, no Hospital Ana Nery. Exames no hospital já confirmaram a contaminação por bactéria, mas o Laboratório Central do Estado (Lacen) ainda deve investigar o tipo de meningite que vitimou a jovem. O caso foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde, na manhã deste sábado.

Conforme a Secretaria, esse foi o único caso do tipo mais grave da meningite registrado no município em 2015. O registro mais próximo na região havia ocorrido em Venâncio Aires, de contaminação pelo tipo C da doença.

Com a confirmação, chega a 17 o número de mortes por meningite confirmadas em 2015, no Rio Grande do Sul. Do total, 15 foram de pacientes contaminados por bactéria e apenas dois pelo tipo viral da doença. Na última quinta-feira, também houve registro da morte de um professor que lecionava em Viamão por um tipo incomum da meningite, causado por fungo e não contagioso.

O boletim mais recente revela que o número de casos já chega a 239, sendo 186 virais e 53 bacterianos. No mesmo período do ano passado, somente três mortes e 39 casos da meningite bacteriana haviam sido confirmadas no Rio Grande do Sul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895