Juiz determina retirada de ocupantes de áreas próximas a aeroporto de Erechim

Juiz determina retirada de ocupantes de áreas próximas a aeroporto de Erechim

Invasores não cumpriram ordem de permanecer em terreno do Estado

José Ody

publicidade

Decisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira. Segundo Juiz Juliano Rossi, da 1ª vara Cível e respondendo pela 2ª vara Cível, onde corre processo, a mudança de postura do Judiciário se deu em função de não haver cumprimento de acordo com ocupantes

O juiz Juliano Rossi, do Fórum de Erechim, decidiu na manhã desta quinta-feira que fica revogado o acordo com os ocupantes das áreas invadidas próximas ao Aeroporto do município. No início da semana, em audiência com a Justiça, os invasores se comprometeram a manter acampamento apenas na área pública. Porém, ao longo dos dias seguintes, outros terrenos, inclusive particulares, foram invadidos.

Diante das novas invasões, o juiz determinou que se faça a retirada imediata de todas as famílias dos terrenos invadidos. Em seu despacho, Juliano Rossi pede que “as pessoas que estiverem nas áreas invadidas deverão se retirar imediatamente dos locais, levando os seus pertences, sob pena de, nas horas seguintes, estarem sujeitas aos atos de desocupação compulsória”.

A ocupação deverá ocorrer apoio e coordenação da Brigada Militar com o auxílio da Defesa Civil e do Município de Erechim, que terá a obrigação de fornecer os recursos para o cumprimento da ordem judicial.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895