Justiça concede à prefeitura acesso à Usina do Gasômetro

Justiça concede à prefeitura acesso à Usina do Gasômetro

Prédio deve ser aberto ao público até sábado

Rádio Guaíba

Justiça concede à prefeitura acesso à Usina do Gasômetro

publicidade

A Justiça concedeu à prefeitura de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira, o acesso à Usina do Gasômetro. Por volta das 15h, um oficial de justiça e um procurador do Estado retiraram o lacre para que a Guarda Municipal pudesse ter acesso ao interior do prédio para fazer a segurança. Agora, a empresa responsável pelas obras de melhoria pode trabalhar na manutenção na bomba que leva água para o andar superior.

O prédio foi interditado em razão das falhas nos sistemas de proteção contra incêndios, que determinaram que o lançamento dos fogos de artifício durante a festa de Réveillon ocorresse no Cais Mauá. Com o conserto da bomba, a prefeitura deve ter o alvará do Corpo de Bombeiros e, após a limpeza do local, reabrir ao público. A previsão é de que isso ocorra até sábado.

A decisão da juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, Lílian Cristiane Siman, impediu a instalação de fogos de artifício, bem como a realização de eventos públicos, assim como a presença de pessoas no prédio do Gasômetro. A ação foi motivada por pedido do Ministério Público, que informou à Justiça a intenção de descumprimento do despacho anterior, que determinou as interdições.

A prefeitura de Porto Alegre tentou liberar o prédio da Usina para a virada do ano. O secretário municipal de Cultura, Sérgius Gonzaga, disse que os ajustes à segurança contra incêndio estavam sendo feitos e que o alvará deveria sair até a sexta, dia 30, o que não aconteceu.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895