Lagoa Vermelha deve decretar situação de emergência na tarde de hoje

Lagoa Vermelha deve decretar situação de emergência na tarde de hoje

Equipe da Defesa Civil irá ao município para avaliar danos causados pela queda de granizo

Correio do Povo

Telhado de algumas casas foi destruído pelas pedras

publicidade

O município de Lagoa Vermelha deverá decretar situação de emergência na tarde desta segunda-feira, conforme o prefeito Gustavo Bonotto. A cidade foi atingida por uma forte queda de granizo na noite de sábado, o que danificou cerca de 2 mil casas.

“Algumas tiveram pequenos danos, mas outras sofreram grandes prejuízos. Vamos decretar situação de emergência para poder adquirir materiais para a reconstrução das casas, principalmente telhas”, afirmou o prefeito. Na noite de sábado, cerca de 300 famílias tiveram de dormir na casa de parentes e amigos por causa da queda de granizo, que danificou o telhado das residências.

Após os estragos, a Defesa Civil do município distribuiu 70 mil m² de lonas para as famílias prejudicadas, que em sua maioria voltaram para casa. Conforme o prefeito, um casal de idosos ainda segue desabrigado. Eles estão em um abrigo público para pessoas da terceira idade.

Bonotto também afirmou que a queda de granizo não causou grandes danos nas lavouras, por ter sido mais localizada na cidade. “Embora tenham caído pedras em alguns distritos do interior, não chegaram a prejudicar as plantações de trigo e cevada”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895