Laudo descarta existência de bactéria em centros de fatiamentos da rede Zaffari

Laudo descarta existência de bactéria em centros de fatiamentos da rede Zaffari

Todas as lojas de Porto Alegre voltaram a ter atividade liberada para vender os produtos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre confirmou, na tarde desta sexta-feira, que foram negativos os laudos para a presença da bactéria Listeria monocytogenes nos centros de fatiamento da rede de supermercados Zaffari. A empresa Acqualab – Laboratório de Análises Médicas e Ambientais – e também o Cientec apontaram que não havia presença do micro-organismo, e a Secretaria liberou as unidades de fatiamento de fiambres. Assim, todas as lojas Zaffari da Capital estão com a atividade liberada.

O Grupo Zaffari teve as unidades de fatiamento e processamento fechadas preventivamente após a identificação da bactéria em um lote de queijos em uma das lojas da rede ainda em 1º de setembro. Por precaução, as unidades de fatiamento foram fechadas preventivamente e as unidades do Zaffari chegaram a cancelar a venda de frios a granel por alguns dias. Os produtos puderam ser trocados e os clientes foram ressarcidos, conforme garantiu a rede.

Ainda no dia primeiro, o grupo reforçou que os laudos oficiais do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) comprovaram a presença da bactéria Listeria monocytogenes em apenas um lote de queijo, em apenas uma loja. Conforme a rede de supermercados, a unidade de processamento da avenida Assis Brasil, que atende ao hipermercado Bourbon Assis Brasil e outras lojas de Porto Alegre, não teve resultado positivo para a Listeria. Dessa forma, todas as lojas voltaram a comercializar os produtos normalmente. Já a unidade Bourbon Ipiranga ficou com o processamento suspenso até ser feita a nova verificação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895