Leopardo é morto após atacar policial no Irã

Leopardo é morto após atacar policial no Irã

Governo investiga se animal entrou na cidade pelos bosques ou se vivia ilegalmente em alguma residência

AFP

publicidade

Um leopardo foi abatido, neste domingo (24), após atacar um policial e causar pânico entre os residentes de uma cidade no norte do Irã, informou a agência oficial de notícias Irna.

"Apesar dos esforços dos veterinários, o leopardo morreu após ser atingido por duas balas disparadas para salvar a vida de um policial", declarou Moslem Ahangari, chefe da Unidade de Proteção do Meio Ambiente da província de Manzandaran, à agência oficial Irna.

Mais cedo, o porta-voz do órgão ambiental, Kamyar Valipur, afirmou que o animal havia sido capturado e levado a uma zona protegida após ter atacado e "ferido um policial" na localidade de Ghaemshahr.

"O estado de saúde do policial não é motivo de preocupação", acrescentou Valipur. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou os residentes aterrorizados que corriam gritando.

Segundo Valipur, o departamento de meio ambiente da província está investigando se o animal entrou na cidade pelos bosques da região ou se vivia ilegalmente nas casas dos residentes locais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895