Liberado caminhoneiro envolvido em acidente que matou meninas na BR 386

Liberado caminhoneiro envolvido em acidente que matou meninas na BR 386

Homem chegou a passar a noite de segunda-feira na prisão

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

publicidade

Já está em liberdade o motorista do caminhão que perdeu um dos rodados do veículo, nessa segunda, na BR 386, em Estrela. A estrutura atingiu quatro jovens de uma tribo indígena próxima da rodovia. Três delas morreram na hora e uma segue internada em estado grave. O condutor chegou passar a noite de segunda-feira na prisão.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, a análise visual do tacógrafo mostra que ele seguia a 85 km/h, acima da velocidade permitida para o trecho, que é de 60 km/h. Conforme José Romanci Reis, uma apuração preliminar sugere que o homicídio foi culposo (sem intenção de matar). Ele explicou que, caso a perícia comprove que o problema no rodado já existia e houve falta de manutenção, o indiciamento pode ser por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar).

Os corpos das irmãs Thaís Soares Lemes, de 9 anos, e Chaiane Soares Lemes, de 15, e da prima Franciele dos Santos Soares, de 14, foram sepultados nesta manhã. A cerimônia ocorreu no cemitério da aldeia, no km 360 da BR 386.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895