Liminar que baixou tarifa adia bilhetagem eletrônica nos lotações da Capital

Liminar que baixou tarifa adia bilhetagem eletrônica nos lotações da Capital

Prefeitura havia confirmado entrada em vigor do sistema em 1° de maio

Lucas Rivas/ Rádio Guaíba

publicidade

Uma reunião marcada para a próxima terça-feira entre representantes da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre ( ATL) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na sede da EPTC, pode definir a data de início do sistema de bilhetagem eletrônica nos lotações da Capital. A Prefeitura havia confirmado para 1° de maio o uso do Cartão TRI no transporte seletivo, mas o retorno da tarifa ao valor de 2012 deixou o projeto em segundo plano. Dirigentes da ATL não quiseram gravar entrevista, mas admitem que o início da bilhetagem eletrônica não vai ocorrer no início do próximo mês, como se previa.

Ao todo, 17 antenas devem ser instaladas para captar os dados computados nos cartões. A bilhetagem deve ser implantada em 403 veículos, que atendem mais de 30 linhas em Porto Alegre. Com a liminar do juiz Hilbert Obara, que reduziu na primeira semana de abril o preço da passagem de ônibus, o valor da tarifa do lotação, que havia sido fixado em R$ 4,50, voltou a ser de R$ 4,25.

Um dia depois da decisão, o gerente-executivo da ATL, Magnus Aurélio Isse, revelou que a liminar podia comprometer a implantação da bilhetagem eletrônica. Cerca de 70 mil pessoas são transportadas por dia nas 28 linhas de lotação disponíveis na Capital.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895