Lotação cai em buraco na rua Caldas Júnior, no Centro de Porto Alegre

Lotação cai em buraco na rua Caldas Júnior, no Centro de Porto Alegre

No ocorrido, nenhum dos cinco passageiros e o motorista ficaram feridos

Gabriel Guedes

Lotação Rio Branco caiu em parte do asfalto da Rua Caldas Júnior, que havia sofrido erosão sob o pavimento

publicidade

Uma lotação da linha Rio Branco, que trafegava na Rua Caldas Júnior, caiu em um buraco sob o asfalto no cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, no Centro de Porto Alegre. O incidente foi no começo da tarde desta sexta-feira, por volta das 13h30. No veículo havia cinco passageiros. Eles e o motorista não ficaram feridos. O micro-ônibus foi removido depois das 15 horas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegou a isolar a faixa direita da rua, colocando cones, o que ocasionou retenção de veículos no trecho entre a Rua dos Andradas e a Avenida Sete de Setembro.

Segundo o motorista, Gilberto Mattos, 61 anos, o buraco não existia. "Estava fechado. Parei para fazer a conversão à esquerda e ela (a lotação) arriou devagarinho", descreve. Em 26 anos dirigindo lotação, foi a primeira vez em que lidou este tipo de incidente.

O Dmae informa que sinalizou o local do buraco com cavaletes. Há a necessidade de conserto de uma rede pluvial que passa sob o ponto. O reparo está previsto para ocorrer no início da próxima semana, pois depende de licença para intervenções na rua.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895