Mãe espanca filho na frente de colegas em Piratini

Mãe espanca filho na frente de colegas em Piratini

Criança ficou com marcas das agressões e foi levada para casa de passagem do município

Rafael Varela / Rádio Guaíba

publicidade

A mãe de um aluno de nove anos invadiu a sala de aula, tirou o filho do local e o espancou na frente dos colegas em uma escola municipal de Piratini, no Sul do Estado. A criança sofre de glaucoma e já era vítima de bullying, segundo o Conselho Tutelar. O episódio ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, pouco antes do fim da aula, e chocou a comunidade da Escola Municipal Vera Moreira, na vila do Cancelão.

De acordo com a direção da escola, a mulher arrastou a criança pelas orelhas até o corredor. As marcas deixadas pela mãe ficaram espalhadas pelas costas do menino, que entrou em estado de choque. Na quinta à tarde, o garoto esteve em Pelotas acompanhado de dois conselheiros tutelares para fazer exame de corpo de delito. O procedimento foi rápido e, em seguida, ele retornou a Piratini em veículo cedido pela prefeitura.

Por enquanto, a criança vai ficar na Casa de Passagem, de acordo com o conselheiro tutelar Vagner Guastuci, que trocou informações com a Brigada Militar e a Polícia Civil. Uma irmã do garoto, maior de idade, tem interesse em ficar com a vítima. A mãe, de 33 anos, já prestou depoimento na delegacia de polícia de Piratini e responde inquérito por agressão corporal em liberdade. Ela permanece em casa.

Segundo a Polícia Civil, a mulher pode pegar até dois anos de prisão. O caso foi parar no Ministério Público. Na próxima semana, a polícia vai ouvir professores e outros familiares da criança para descobrir como era a convivência entre mãe e filho. O laudo não apontou se a mulher tem problemas psicológicos. Mesmo assim, ela deve ser encaminhada para exames. As investigações também devem esclarecer se a mulher é dependente química ou se já tem passagem pela polícia.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895