Médico é preso por vender atestados falsos para obter vacina da Gripe A em Vacaria

Médico é preso por vender atestados falsos para obter vacina da Gripe A em Vacaria

Investigação aponta que mais de 100 documentos foram emitidos pelo profissional

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

publicidade

Um médico foi preso em flagrante, no fim da tarde desta sexta-feira, por emitir atestados para facilitar a liberação da vacina contra a gripe A na rede pública de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. A receita era vendida a R$ 10. A imunização contra a doença é comercializada, em média, a R$ 140 na rede privada da cidade.

Conforme a Polícia Civil, o clínico geral emitia atestados forjados desde quarta-feira, data de início da campanha de vacinação. O posto da cidade desconfiou da quantidade de laudos recebidos e comunicou a Polícia. A investigação estima que mais de cem atestados tenham sido emitidos pelo médico. Após ser detido, o profissional, que não teve o nome revelado, assinou termo circunstanciado e foi liberado.

Nesta sexta, policiais abordaram pessoas que foram buscar atestado junto à clínica do profissional, no bairro Fátima. Mais de 20 receitas foram recolhidas no local. Clientes de diferentes idades conseguiam comprar até quatro documentos para repassar a familiares, conforme apurou a polícia. Na maioria dos atestados, eram descritas doenças como asma e diabetes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895