Médicos municipários defendem negociação com Prefeitura sobre previdência

Médicos municipários defendem negociação com Prefeitura sobre previdência

Simers também solicitará abertura de mesa de negociação de realinhamento salarial

Correio do Povo

publicidade

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou, nessa terça-feira, uma reunião online com um grupo de mais de 60 representantes da categoria, em continuidade à Assembleia Geral Permanente com os médicos municipais de Porto Alegre. Na oportunidade, foi deliberado que a entidade médica irá entrar como agente de negociação em relação às propostas que reformam a previdência municipal – Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO 002/20) e Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE 018/20). A entidade solicitará abertura de mesa de negociação de realinhamento salarial. 

Conduzido pelo vice-presidente, Marcos Rovinski, e pela coordenadora do Núcleo de Médicos Municipários do Simers, Lizia Mota, o encontro teve como pauta principal a aposentadoria dos servidores vinculados ao regime próprio de Previdência Social e foi discutido as próximas ações da entidade. "A reunião foi extremamente positiva. A partir das decisões tomadas hoje, iremos nos opor frontalmente ao PLCE, que vai de encontro ao interesse da categoria, e buscaremos negociar o PELO com o governo municipal", destacou Rovinski.

De acordo com Lizia, em janeiro deste ano, o Simers já oficiou o prefeito Sebastião Melo em relação às inconstitucionalidades do PLCE, principalmente no que diz respeito à vedação por tempo especial por categorias. "A decisão majoritária dos presentes na assembleia irá direcionar os nossos esforços para as tratativas com a administração pública a partir de hoje", afirmou.

Além disso, ficou acertado que o grupo seguirá em Assembleia Permanente para agilizar a mediação destas questões. 

Os vereadores analisam a proposta na sessão desta quarta-feira. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895