Mais de 100 cidades gaúchas ainda não emitiram decreto de combate ao novo coronavírus, diz Famurs

Mais de 100 cidades gaúchas ainda não emitiram decreto de combate ao novo coronavírus, diz Famurs

Segundo levantamento da entidade, 139 prefeituras já anunciaram a suspensão de aulas da rede municipal

Correio do Povo

Rio Grande do Sul está em estado de calamidade em razão do novo coronavírus

publicidade

A Famurs realizou nessa segunda-feira uma pesquisa sobre as medidas que as prefeituras do Rio Grande do Sul estão tomando para evitar a propagação do novo coronavírus. De acordo com o departamento de pesquisa da federação, 295 prefeituras do Estado já realizaram decretos e orientações com medidas de prevenção contra a Covid-19. Conforme o levantamento, divulgado nesta terça-feira, 101 administrações municipais ainda não emitiram nenhum tipo de decreto.

Segundo a Famurs, estes outros 101 municípios irão seguir orientações através de decisões de Associações Regionais. O levantamento ainda revela que 139 prefeituras já anunciaram suspensão das aulas da rede municipal. No entanto, 142 prefeituras ainda não suspenderam as aulas da rede municipal de educação. E 14 prefeituras ainda estão definindo quais medidas vão adotar com as aulas da rede municipal.

Outro dado revelado no levantamento da Famurs mostra que 266 prefeituras já cancelaram qualquer tipo de evento público que reúnam pessoas. E 15 prefeituras ainda não anunciaram a suspensão de eventos.

Para o Superintendente da Famurs, Márcio Espíndola, a tendência é que até o final de semana, praticamente todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul já tenham realizado decretos com medidas de precaução e enfrentamento contra o coronavírus. “A Famurs entende ser grave que 101 prefeituras ainda não tenham emitido nenhum tipo de decreto ou orientação. A Famurs vai seguir entrando em contato para avançar na conscientização destas prefeituras”, afirma o Superintendente da Famurs, Márcio Espíndola.  A Famurs também criou um Comitê de Crise para atender os municípios. O objetivo é prestar todo o suporte para as prefeituras com orientações sobre a doença.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895