Mais de 100 mil estrangeiros ingressaram no País pelo RS, aponta PF

Mais de 100 mil estrangeiros ingressaram no País pelo RS, aponta PF

Operação Copa 2014 será concluída na sexta-feira

Correio do Povo

Operação Copa 2014 será concluída na sexta-feira

publicidade

A Polícia Federal (PF) lançou nesta terça-feira um balanço parcial da operação Copa 2014 que chegará ao fim nesta sexta-feira. De acordo com o relatório,, mais de 100 mil estrangeiros ingressaram no País pelo Rio Grande do Sul por fronteiras terrestres e pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre.

Durante a Copa do Mundo, que teve início em 12 de junho e se encerrou no domingo, cerca de 3,3 mil stewards - responsáveis pela segurança interna dos estádios - foram usados na fiscalização em cinco jogos no estádio Beira-Rio e 227 foram impedidos de participar do evento por falta de certificado ou de cadastramento biométrico. 

As autoridades argentinas forneceram uma lista com o nome de torcedores que têm histórico de violência em eventos esportivos, conhecidos como “barra-bravas”. De acordo com a PF, 41 deles foram impedidos de ingressar no País. Outros 23 estrangeiros também não puderam entrar no Brasil por motivos diversos. E 53 foram multados e notificados a deixar o País por envolvimentos em ocorrências policiais ou entrada clandestina.

Os policiais também foram responsáveis pela segurança de aproximadamente 10 seleções e oito VIPs, incluindo o rei e a rainha da Holanda. Foram feitas 95 varreduras preventivas de artefatos explosivos e cerca de 170 viaturas, dois veículos blindados, duas vans, um ônibus e quatro embarcações para patrulhamento ostensivo do Rio Guaíba foram usados na segurança durante a Copa do Mundo.

Mais de 80% do efetivo da PF foi mobilizado para o Mundial, dividido em 19 coordenações e trabalhando integrada às demais instituições a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895