Mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul registram queda de granizo

Mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul registram queda de granizo

Em alguns locais do Litoral Norte a precipitação durou cerca de 40 minutos

Correio do Povo

Granizo em Imbé surpreendeu moradores neste sábado

publicidade

Para quem decidiu ir ao Litoral Norte para aproveitar o fim de semana seguido do feriado de 7 de setembro, a chegada da chuva com granizo foi uma surpresa desagradável. Moradores de Atlântida Sul, Osório e Imbé relataram neste sábado o fenômeno. Em alguns locais, a precipitação durou cerca de 40 minutos, em outros a chuva persistiu por apenas 10 minutos. Não há relatos de danos em casas ou prédios. De acordo com a MetSul, 21 cidades registraram queda de granizo nas primeiras horas da manhã. 

Residente da praia de Atlântida Sul, que fica dentro da região de Osório, a técnica em veterinária Karini Barcella relatou que a chuva também atingiu a praia de Santa Terezinha durante 40 minutos. Segundo ela, a queda de granizo assustou seus cachorros. "Olha, eu moro aqui (Atlântida Sul) há 15 anos e esta é a terceira vez que isso aconteceu", explicou. 

Tiago Augustinho, enfermeiro do Hospital São Vicente de Paulo, que trabalha em Osório, comentou que a chuva começou por volta das 8h10min e durou até as 8h20min. Ele relatou ainda que o mesmo aconteceu em Imbé, já que um familiar enviou a ele um vídeo do granizo no município. 

 

 

A reportagem do Correio de Imbé informou hoje que o fenômeno inclusive se repetiu três vezes somente neste sábado, às 5h, às 6h45min e às 8h30min. Em alguns locais do município, a impressão é de que nevou porque os terrenos de algumas casas foram tomados pelo gelo. 

 

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895