Mais de 5,5 mil motoristas são multados no feriadão no Rio Grande do Sul

Mais de 5,5 mil motoristas são multados no feriadão no Rio Grande do Sul

Noventa e dois motoristas foram autuados por embriaguez e mais de três mil por excesso de velocidade

Correio do Povo

Mais de três mil motoristas foram multados por alta velocidade

publicidade

As multas neste feriadão da Proclamação da República, com cinco dias, passam de 5,5 mil entre a última sexta-feira e esta terça-feira - enquanto todo o feriado do ano passado, com apenas três dias, somou cerca de 4,2 mil autos de infração. Segundo balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o excesso de velocidade tem sido a principal causa dos flagrantes, somando 3.200 autuados.

Outros 92 motoristas foram multados por embriaguez, sendo que, desse total, 71 foram notificados por se recusarem a fazer o teste. Todos eles foram multados em quase R$ 3 mil e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida, além de terem aberto contra si processo de suspensão da CNH por um ano.

O valor mais elevado das multas não tem inibido os infratores. Um maior número de autuações deve-se também às ultrapassagens indevidas e até a falta do uso de farol baixo durante o dia nas estradas, entre outras irregularidades.

Em relação aos acidentes em rodovias federais, foram 68 até o momento, com 61 feridos. Duas mortes ocorreram, ambas na freeway e durante a madrugada. Um motociclista morreu atropelado após uma colisão na segunda-feira e um passageiro de um caminhão que colidiu na traseira de outro veículo de carga, nesta terça.

A Operação Viagem Segura do feriado de Proclamação da República começou na madrugada de sexta e vai até a meia-noite desta terça.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895