Mais de 7 mil fazem provas para entrar na Ulbra

Mais de 7 mil fazem provas para entrar na Ulbra

Listão dos aprovados será divulgado na quarta

Mauren Xavier

Mais de 7 mil fazem provas para entrar na Ulbra

publicidade

Mais de 7 mil candidatos gaúchos realizaram na manhã deste sábado a seleção para ingressar em um dos cursos, nas modalidades presencial ou EAD, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Na sede, em Canoas, a movimentação foi intensa de candidatos e familiares, além dos professores. Apenas neste campi foram mais de 4,3 mil inscritos.

Segundo o reitor Marcos Fernando Ziemer, o vestibular para ingresso em 2016 superou as expectativas. “Esperamos no Brasil atingir 10 mil inscritos e o total chegou a 12 mil. É uma demonstração da força da universidade”, enfatizou. Uma das características, explicou, é o crescimento na procura pelos cursos à distância. “É uma tendência que tem se consolidado no país e que traz vantagens, como redução de custos e facilidade no horários”, enfatizou.

A Unidade Porto Alegre foi a primeira vez que a prova foi aplicada. A sede está localizada no Centro da capital e foi inaugurada em julho, contando com mais de 20 cursos de graduação na modalidade à distância e dois presenciais. Outro curso de destaque é o bacharelado em Administração, na modalidade presencial.

Ao avaliar o primeiro semestre de funcionamento da unidade, o coordenador Daniel Brum, explicou que a procura tem aumentado. “Acreditamos que a localização, no centro, e a diversidade de cursos atraiam um número cada vez maior de estudantes”, enfatizou.

Com exceção dos candidatos ao curso de Medicina, os demais tiveram duas horas de prova, em que precisaram responder questões de Língua Portuguesa e Matemática, além de uma redação. A seleção de Medicina, que é o curso mais concorrido, envolve ainda questões em outras áreas, como química, física e biologia. O processo seletivo dos candidatos aos cursos a distância consta de uma redação. O gabarito será divulgado na tarde deste sábado. O listão dos aprovados será divulgado na quarta a partir das 17h

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895