Mais dois municípios iniciam processo de situação de emergência após temporal

Mais dois municípios iniciam processo de situação de emergência após temporal

Dona Francisca e Faxinal do Soturno sofrem com danos causados por enxurradas

Correio do Povo

São Francisco de Paula já decretou situação de emergência

publicidade

Além de São Francisco de Paula, outros dois municípios gaúchos deram início ao processo de solicitação de situação de emergência após o temporal de domingo. Conforme novo boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta terça, Dona Francisca e Faxinal do Soturno, ambos no Centro do Rio Grande do Sul, têm muitos problemas causados por enxurradas.

O número de cidades que devem decretar situação de emergência em função das chuvas ainda pode aumentar nos próximos dias. Em Capaçava do Sul a possibilidade está sendo avaliada, assim como em Cristal e Canguçu. Os dois últimos municípios foram atingidos por chuva, granizo e microexplosões (rajadas de vento em uma velocidade muito alta, que em contato com o solo, se espalham como se fosse uma bomba), o que afetou lavouras.

A situação das cidades de Amaral Ferrador, Camaquã, Encruzilhada do Sul e Santana da Boa Vista será vistoriada ao longo da semana. Segundo a Defesa Civil,o acompanhamento da condição hidrológica nas bacias dos rios Taquari-Antas, Sinos, Pardo, Quaraí, Santa Maria e Ibicuí também ganha atenção especial.

Doações

A Defesa Civil continua pedindo doações para São Francisco de Paula e Santa Maria, os dois municípios mais atingidos, e Porto Alegre e Região Metropolitana.

Em São Francisco de Paula, os itens mais urgentes para ajudar a população são alimentos, água, matérias de limpeza e de higiene pessoal, além de velas e materiais de construção. As doações são recebidas no Ginásio Municipal (Rua Santos Dumont, 967).

Para Santa Maria e Porto Alegre e região, a Defesa Civil pede alimentos, água, matérias de limpeza e de higiene pessoal. As doações são recebidas no Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, 795), em Santa Maria, e no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501, térreo), na Capital.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895