Mais duas casas noturnas obtêm documentos para reabrir em Porto Alegre

Mais duas casas noturnas obtêm documentos para reabrir em Porto Alegre

Sobe para 30 o número de estabelecimentos que conseguiram alvará para retomar atividades

Rádio Guaíba

publicidade

Mais dois estabelecimentos, entre os 88 interditados pela força-tarefa da prefeitura que verifica a segurança em relação a incêndios na Capital, conseguiram documentação para reabrir nesta sexta-feira. O Wanda Bar e a Casa Vetro apresentaram, alvará do Corpo de Bombeiros para casa noturna. Com isso, sobe para 30 o número de estabelecimentos reabertos.

Desde janeiro, 145 estabelecimentos foram inspecionados e, além dos 88 interditados, 26 já haviam fechados as portas quando a vistoria chegou. Segundo o titular da Secretaria da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart, 74% das casas visitadas não tinham segurança quanto à prevenção de incêndio.

Das 30 casas que voltaram a funcionar, 23 apresentaram alvará para casa noturna: Casa Vetro, Wanda Bar, Prime, Quintal do Marino, Paraphernália, Carmen's Club, Madam, Cabaret (Cabaret Voltaire), Stuttgart, Casa do Lado (Casacolada), Chipp’s, Chalaça, Labareda's Wiskeria, Clube dos Namorados, Be Happy, Dhomba, Looper (Pedigree Acústico), Preto Zé, Gruta Azul, Nova York 72, Pepsi on Stage, Maison Blanc e Astro.

Duas casas, o Espaço Cultural 512 e o Boteco Tipo Exportação, assinaram termo de compromisso para atuar conforme o alvará que já tinham. O Beco (Porão do Beco) foi interditado parcialmente para ajustes numa das portas. O Thomas Pub, o Venezianos Pub Café e o Dublin apresentaram alvará para bar e restaurante, e o Rambla está amparado por uma medida judicial e deve funcionar conforme o alvará para bar e restaurante.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895