Manifestantes bloqueiam Protásio contra reintegração de posse

Manifestantes bloqueiam Protásio contra reintegração de posse

Famílias devem ser removidas pela Brigada Militar na manhã desta terça-feira

Rádio Guaíba

publicidade

Manifestantes bloquearam, no início da noite desta segunda-feira, trecho da avenida Protásio Alves na altura do número 8.300. Eles protestam contra a reintegração de posse em área do Alto Petrópolis, confirmada para a manhã desta terça-feira.

Por conta da mobilização na hora do rush, a região sofre com congestionamentos no sentido centro-bairro da Protásio. Desvios podem ser feitos pela Ari Tarragô e pela Baltazar de Oliveira Garcia. Às 19h30min, a Brigada Militar ainda se dirigia ao local para iniciar conversações para liberar a via.

O 20º Batalhão de Polícia Militar vai cumprir, nesta terça, um mandado de reintegração de posse do terreno localizado no número 8330 da Protásio. A ação está prevista para começar às 8h, com a presença de um oficial de justiça. A empreiteira proprietária do terreno já disponibilizou caminhões para a retirada dos móveis dos ocupantes. Mais de cem pessoas estão no local há cerca de três meses. Essa é a segunda reintegração de posse prevista para ser executada na Capital, no mesmo dia. Outras 45 famílias terão de sair de um terreno localizado no Alto Petrópolis.

Com informações de Samantha Klein.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895