Manifestantes protestam em frente à casa de Marchezan no bairro Petrópolis

Manifestantes protestam em frente à casa de Marchezan no bairro Petrópolis

Grupo de servidores municipais e estudantes pede mais professores e reposição salarial

Cláudio Isaías

Protesto em frente ao prédio onde mora Marchezan começou às 7h45min

publicidade

Mais de 100 servidores municipais e estudantes protestam, na manhã desta quinta-feira, em frente ao prédio onde mora o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior no bairro Petrópolis. O protesto - que reivindica mais professores nas escolas municipais e pede a reposição salarial dos servidores - acontece desde as 7h45min. Marchezan deixou o local por volta das 7h30min. Ele embarca hoje para Brasília, onde cumpre agenda.

Os manifestantes estão com diversas faixas com as frases “Tira POA do buraco. Fora Marchezan”, “Contra a destruição de Porto Alegre” e “Faltam 600 professores nas escolas municipais”. Quatro viaturas da Brigada Militar estão no local. Não há registros de tumulto durante o protesto.

O diretor do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Ivan Martins, disse que a categoria quer a abertura das negociações com o prefeito. "Queremos ser recebidos pelo prefeito para negociar a nossa reposição salarial", defendeu. Os servidores de Porto Alegre estão em greve á 31 dias.

Foto: Guilherme Almeida

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895