Manifestantes suspendem protestos na ERS 118

Manifestantes suspendem protestos na ERS 118

Decisão foi tomada após moradores de Sapucaia do Sul recebeu o aluguel social de agosto e setembro

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

ERS 118 foi bloqueada em diversas oportunidades nos últimos meses

publicidade

Depois do bloqueio do último sábado, não há previsão de que os moradores desalojados da ERS 118, em Sapucaia do Sul, voltem a interromper a rodovia. Quase todas as cerca de 900 famílias receberam as mensalidades atrasadas do aluguel social correspondentes a agosto e setembro, como previa o acordo firmado com o governo na semana passada.

Moradores com aluguel social atrasado bloqueiam ERS 118 pelo terceiro dia seguido
Sem repasses do aluguel social, famílias voltam a bloquear a ERS 118
ERS 118 segue bloqueada por moradores de Sapucaia do Sul

Conforme a representante dos manifestantes Maria Maiqueli, os depósitos foram feitos entre a terça e a sexta-feira da semana passada. O pagamento ficou pendente apenas para um grupo de cinco famílias que, por terem demorado a apresentar recibos das locações, só devem receber nesta semana.

Já os valores de outubro devem ser pagos até o final de novembro, de acordo com a estimativa apresentada pelas secretarias estaduais de Obras e da Fazenda aos manifestantes. Se houver atraso maior, não estão descartadas novas mobilizações na estrada.

Os protestos começaram em setembro, quando as famílias relataram quase três meses de atraso. Elas eram moradores da Vila Diehl, às margens da ERS 118, e foram realocadas em função da duplicação da rodovia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895