Manifestantes voltam a protestar por posto de saúde

Manifestantes voltam a protestar por posto de saúde

Comunidade da Vila Santa Terezinha protesta em avenidas da zona Norte

Correio do Povo

Manifestantes bloqueiam a Voluntários da Pátria

publicidade

Com informações do repórter Hygino Vasconcellos

Os moradores da Vila Santa Terezinha, conhecida como Vila dos Papeleiros, voltaram a bloquear na tarde desta sexta-feira a rua Voluntários da Pátria, na zona Norte da Capital. A comunidade interrompeu o trânsito na esquina com a Comendador Azevedo e na altura da rua Hoffman. Os manifestantes realizaram um "panelaço" e pediram para que outras pessoas se afastassem do local. Os carros que tentaram furar o bloqueio foram alvos de pedras e pedaços de madeira atirados pelos moradores, inclusive por crianças. O grupo também fez ações na avenida Farrapos. Os protestos terminaram por volta das 19h.

Os representantes da comunidade, onde moram mais de 2 mil pessoas, cobram a construção de um posto de saúde na região. Eles dizem que não deixaram o local até que alguém da Prefeitura vá conversar pessoalmente. Em contato com o vice-prefeito Sebastião Melo, na quinta-feira, ele informou que não tem previsão de construção de uma unidade básica de saúde naquela região. Reforçou ainda que os moradores não estão desassistidos porque podem frequentar a UBS Centro (unidade Santa Marta), bem como a unidade do IAPI e outros locais. “A gente entende que existem necessidades a serem contempladas, mas não dá para erguer um posto de saúde a cada aglomerado de 150 casas”, diz.

Protestos começaram na quinta

Centenas de moradores da comunidade fizeram dois protestos nessa quinta, pela manhã e à tarde, no mesmo local. As famílias alegam que o posto mais próximo é o Centro de Saúde Santa Marta e que não há transporte público suficiente para chegar ao local. Alguns agentes relataram que os manifestantes chegaram a atirar pedras em veículos que tentaram ultrapassar a barreira.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895