Mar agitado exige atenção dos pais em Atlântida

Mar agitado exige atenção dos pais em Atlântida

Terça-feira é de sol forte, calor e mar limpo

Nildo Júnior

Mar agitado exige atenção dos pais em Atlântida

publicidade

A terça-feira é de sol forte na praia de Atlântida, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A temperatura passa dos 30°C e o dia bonito atrai os banhistas para a beira da praia. O público é bom para um dia de semana e os salva-vidas alertam para o “mar grosso e mexido”, o que acarreta em bandeira vermelha. A água está limpa e o calor faz com que as crianças não saiam do mar, exigindo mais atenção dos pais por conta do repuxo.

A analista da Universidade de Santa Cruz (Unisc) Cássia Andrada de Paula, 35 anos, está com a filha de 3 anos. “Sempre entro com ela no mar e não solto a mão. Também não entro até o fundo. O repuxo está muito forte, é preciso ter cuidado porque ela não tem medo de entrar no mar”, conta a mãe.

A representante comercial, Aline Medeiros Duarte, 37 anos, e a fonoaudióloga Luciane Trucolo, 40 anos, estão com três crianças na beira da praia e apresentam uma estratégia um pouco diferente. Colocaram as cadeiras bem perto da água e não permitem que os filhos passem da quebrada da terceira onda. “O dia está especial o mar está maravilhoso, uma energia mágica”, conta Aline animada. Luciane, no entanto, chama a atenção para o repuxo da água do oceano. “Mas está perigoso”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895