Maratona de Porto Alegre deve ter protestos de agentes de trânsito

Maratona de Porto Alegre deve ter protestos de agentes de trânsito

Presidente do sindicato afirma que grupo pode descumprir acordo de garantir efetivo no evento

Eduardo Paganella/Rádio Guaíba

Presidente do sindicato afirma que grupo pode descumprir acordo de garantir efetivo no evento

publicidade

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Capital (Sintran) confirmou, neste sábado, que a categoria vai fazer manifestações, no início e no final da 32ª Edição da Maratona Internacional de Porto Alegre, neste domingo. Segundo Carlos Alberto Silveira, um número expressivo de servidores vai participar do ato. Um dia depois de participar de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho, em que o Sintran se comprometeu a garantir efetivo para o evento, o representante da entidade não descartou que a falta de agentes de trânsito possa causar transtornos.

“Nós fizemos um acordo no TRT, mas eles interpretaram de uma forma diferente da nossa. Vamos fazer nossa manifestação. Nós não podemos garantir 350 agentes para organizar o trânsito durante a prova”, disse, referindo-se ao anúncio feito nessa sexta, após a reunião, pelo Tribunal Regional do Trabalho.

A manifestação inicial deve ocorrer na largada da prova, a partir das 6h30min, no BarraShoppingSul. Os mais de 7,5 mil atletas percorrerão trajetos que podem chegar até 42.195m. O encerramento dos bloqueios de trânsito é previsto para as 15h30min.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappelari, espera que o Sintran não descumpra o acordo e reiterou que os agentes podem ser penalizados disciplinarmente. De acordo com Cappellari, na falta de agentes de trânsito, policiais militares e agentes do Exército serão acionados no esquema de organização do trânsito.

Em campanha salarial desde o início do mês, a categoria exige 5% de aumento de real somados à inflação, de 8,17%, além de reajuste do percentual de risco de vida de 45% para 70%.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895