Marcha para Jesus leva 1,5 milhão às ruas de São Paulo

Marcha para Jesus leva 1,5 milhão às ruas de São Paulo

Evento ocorre há 26 anos na capital paulista

R7

Macha para Jesus reuniu 1,5 milhão de pessoas em São Paulo

publicidade

A Marcha para Jesus em São Paulo reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas até a tarde desta quinta-feira, segundo os organizadores. O evento começou com a saída dos participantes da estação da Luz, no centro de São Paulo, seguindo em um trajeto de 3,5 quilômetros até a praça Heróis da FEB, em Santana, zona Norte da cidade.

"A marcha não tem denominação. É para todo aquele que crê em Jesus Cristo como caminho, verdade e vida. As pessoas simplesmente vêm e, depois que participam pela primeira vez, nunca mais perdem", disse o Apóstolo Estevam Hernandes, um dos líderes e idealizadores da marcha no país, em entrevista ao R7.

Em um dia de céu azul, tempo seco e sol forte, o público fez o percurso acompanhado por 11 trios elétricos que animavam a caminhada com música gospel e louvores. Para levar a família para o evento com mais conforto, o consultor de tecnologia Francisco Coelho, 39, chegou a pagar R$ 5 no litro de gasolina para encher o tanque do carro. “Mas a gente viria mesmo se fosse de condução”, diz ele com a filha Maria Sofia, 5, no colo e os outros dois filhos João Pedro, 10 e Maria Letícia, 16, ao lado.

Já um grupo de São Roque, no interior de São Paulo, passou dias de agonia, sem saber se conseguiriam viajar para participar da marcha. O grupo foi pego de surpresa, pois o ônibus contratado poderia não ter diesel para fazer a viagem, em função da greve de caminhoneiros que causou um desabastecimento de combustível em todo o país. “A boa notícia só chegou na noite de terça quando a empresa confirmou que tinha recebido diesel suficiente para fazer a viagem”, diz Ezequiel Onório, 46, um dos integrantes do grupo.

Os principais nomes da música gospel se apresentam no palco montado na praça Heróis FEB, ponto de concentração da Marcha. Artistas como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, Bruna Karla, Damares, Cassiane, Katsbarnea, Priscila Alcântara, Livres, Ao Cubo, Preto no Branco, Banda Dopa, Eli Soares, Ton Carfi, Leonardo Gonçalves, Pedras Vivas, Juliana Santiago, Brás Adoração, Soraya Moraes, Verônica Sacer, Paula Falcão e Maurício Paes, devem fazer participações e shows no evento.

Marcha atrai multidões há 26 anos

A primeira Marcha para Jesus foi realizada no Brasil em 1993, em São Paulo, e foi organizada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que também é um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo e que atualmente preside e coordena a Marcha no Brasil.

"Na primeira, quando nem sabíamos exatamente como fazer, simplesmente fomos para a rua, para a avenida Paulista, e os órgãos de trânsito disseram que não poderíamos sair, mas o povo começou a chegar, chegar e fomos em frente, descemos a avenida Brigadeiro Luiz Antônio e a concentração foi o no Vale do Anhangabaú. Nem nós esperávamos tanta gente já no primeiro evento", diz Hernandes.

A Marcha para Jesus então cresceu e passou a reunir um número cada vez maior de pessoas até que, em setembro de 2009, foi sancionada a Lei Federal 12.025 incluindo a marcha no calendário de eventos oficiais do país. "Todos os anos é um grande desafio, mas sentimos que estamos cumprindo aquilo para o qual fomos chamados e, portanto, é algo que nos realiza e alegra. Além disso é importante ficar claro que não realizamos nada sozinhos, mas existe uma grande equipe por trás trabalhando arduamente para que o evento aconteça", destaca o Apóstolo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895