person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marina da Ilha das Flores não tinha alvará informa prefeitura de Porto Alegre

Executivo lamentou o ocorrido e prometeu seguir tomando todas as medidas cabíveis em relação ao fato

Prefeitura revelou que marina onde ocorreu o desabamento do deck não tinha alvará de funcionamento | Foto: Alina Souza

A prefeitura de Porto Alegre informou na manhã desta segunda-feira que a marina onde desabou parte do deck dentro do rio Jacuí e que causou a morte de uma pessoa não tinha alvará de funcionamento. O Executivo municipal se solidarizou com a família de Ana Elisa Andrade Genaro Oliveira, que não resistiu às complicações do período que ficou submersa nas águas e morreu.

Ainda de acordo com a prefeitura, a festa não tinha autorização para ser realizada e que nenhuma denúncia chegou à Guarda Municipal no domingo. A administração municipal promete seguir tomando todas as medidas cabíveis referentes ao fato.

Fiscalizações

No primeiro semestre de 2021, 3.051 locais foram fiscalizados pela Guarda Municipal. Desses, 208 se referem a festas ou aglomerações e 900 estão relacionados a bares restaurantes e lancherias. Do total de locais fiscalizados, foram registrados 106 autos de infração e 32 de interdição. Em média, são mais de 500 locais fiscalizados por mês.

Somente na região do acidente, no Arquipélago, foram realizadas nove vistorias. Na última quinta-feira, uma marina irregular foi fechada. A população pode fazer denúncias sobre eventos clandestinos e aglomerações pelos telefones 156 e 153.

Correio do Povo