Marinha retoma buscas a veleiro argentino desaparecido no fim de agosto

Marinha retoma buscas a veleiro argentino desaparecido no fim de agosto

Após novas imagens de satélite, 5º Distrito Naval redirecionou embarcação para a costa de Santa Catarina

Rádio Guaíba

publicidade

Por Ananda Müller 

Após familiares dos tripulantes do veleiro argentino Tunante II, desaparecido na costa brasileira desde 26 de agosto, terem encontrado novas imagens de satélite que podem ser da embarcação, a Marinha do Brasil retomou pontualmente as buscas. De acordo com nota emitida à imprensa, as imagens identificadas ainda no mês de setembro já haviam sido analisadas e, à época da descoberta, uma embarcação brasileira rastreou a área e não encontrou vestígios do Tunante. Agora, após novos indícios, a Marinha encaminhou o Rebocador de Alto Mar Tritão, que fazia Patrulha Naval, para área situada à aproximadamente 150 milhas do Farol de Santa Marta, em Santa Catarina.

As buscas diárias foram suspensas após o prazo padrão para esses casos, que é de duas semanas a partir do desaparecimento. A partir do surgimento de indícios concretos sobre o veleiro, as varreduras pontuais são retomadas. As autoridades argentinas seguem com o rastreamento de modo autônomo, mas até o momento nada foi encontrado.

O Tunante desapareceu com quatro pessoas a bordo, na região da costa gaúcha. O último contato com o solo foi feito através de um telefone via satélite, em que os tripulantes afirmavam estar à deriva após enfrentar uma tempestade em alto-mar.
Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895