Massa Crítica faz primeira pedalada oficial após atropelamento coletivo

Massa Crítica faz primeira pedalada oficial após atropelamento coletivo

Cerca de 500 ciclistas participaram do percurso, apesar da chuva que caiu em Porto Alegre

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

É o primeiro passeio depois do atropelamento de ativistas, no dia 25 de fevereiro

publicidade

Cerca de 500 ciclistas do grupo Massa Crítica enfrentaram a chuva, na noite desta sexta-feira, e voltaram a fazer sua manifestação mensal pedindo a diminuição do número de carros e favorecimento ao uso de bicicletas no trânsito de Porto Alegre. Foi o primeiro passeio depois do atropelamento de ativistas, no dia 25 de fevereiro, pelo servidor do Banco Central, Ricardo Neis.

Outras duas atividades extraordinárias, de repúdio ao ato de Neis, foram organizadas logo após o ataque. O atropelador está detido preventivamente no Presídio Central. Ele jogou seu Volkswagen Golf contra o grupo de ciclistas, no bairro Cidade Baixa, deixando dez feridos. O Ministério Público Estadual denunciou Neis por 17 tentativas de homicídio doloso, em que há intenção de matar.

Nesta sexta, o grupo se reuniu no Largo Zumbi dos Palmeiras, às 18h, partiu pela José do Patrocinio, onde no local do incidente do mês passado fez uma manifestação em repúdio ao ato de Neis, depois se dirigiu ao bairro Menino Deus e, finalmente voltou para o Centro, onde foi feita uma manifestação pacifica na frente da Prefeitura. A pedalada coletiva ocorre sempre na última sexta-feira de cada mês.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895