person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Melo cita promessa do governo federal de que não faltarão doses para crianças

Prefeito comentou que andamento da vacinação infantil dependerá do envio de imunizantes

| Foto: Guilherme Almeida

Logo após o início oficial da vacinação de crianças contra a Covid-19 em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo esteve nesta quarta-feira na unidade de saúde Santa Marta, para um ato que marcou o começo da imunização. Ele citou a promessa do governo federal de que não faltarão testes e vacinas para as crianças ao longo das próximas semanas.

"O andamento da imunização vai depender basicamente do escalonamento do governo federal, que garantiu que não irá faltar testagem e nem doses para as crianças", afirmou em entrevista à Rádio Guaíba. 

Melo salientou ainda que Porto Alegre está plenamente preparada para vacinar as crianças de cinco a 11 anos. "Há um ano, fizemos a primeira vacina aqui na cidade. De lá para cá, fizemos uma governança muito forte e fez com que Porto Alegre se tornasse uma das cidades com um dos maiores índices de vacinação do País. Sempre incentivamos a vacina e hoje estamos fazendo isso com a gurizada. A ciência mostra que é um bom caminho e eu vejo Porto Alegre preparada para isso", disse 

A prefeitura de Porto Alegre organizou a imunização infantil contra a Covid-19 em sete locais. Crianças de 10 e 11 anos com comorbidades ou com deficiência permanente, ou indígenas e quilombolas de 5 a 11, poderão receber a dose das 8h às 17h nas unidades Chácara da Fumaça, Clínica da Família IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Nova Brasília, Santa Marta e Santo Alfredo. 

Já para a população acima de 12 anos será mantida em 42 locais. Além do Shopping João Pessoa, serão outras 41 unidades de saúde, sendo sete delas com atendimento até as 21h: Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza.

*Com informações do repórter Aristoteles Junior 

Correio do Povo e Rádio Guaíba