Primeiro dia de vacinação de crianças tem misto de ansiedade e alívio em Porto Alegre

Primeiro dia de vacinação de crianças tem misto de ansiedade e alívio em Porto Alegre

Fila na unidade Santa Marta chegou a dobrar a esquina da rua Capitão Montanha com a avenida Mauá

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Primeiro dia de vacinação de crianças tem misto de ansiedade e alívio em Porto Alegre

publicidade

Dezenas de crianças, acompanhadas de pais ou responsáveis, estiveram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira na Unidade Santa Marta, no Centro de Porto Alegre, para o primeiro dia oficial de vacinação infantil contra a Covid-19. A fila chega a dobrar a esquina da rua Capitão Montanha com a avenida Mauá. Um misto de sentimentos, entre ansiedade e alívio, marcou a imunização dos pequenos no local. 

Uma das crianças que foi se vacinar é Mariana, de 11 anos, que admitiu estar ansiosa para receber a primeira dose da Pfizer. "Sempre estive na expectativa para me vacinar", resumiu. A mãe Caroline mostrou-se feliz pela filha. "Estou realmente emocionada. Foi mais de um ano esperando por essa vacina e só a vacina vai salvar a gente desta pandemia. Juntos, todos se vacinando, nós vamos terminar esta jornada", disse em entrevista à Rádio Guaíba. "A gente vacina crianças desde recém-nascidas e por que não vacinar contra a Covid-19? É nossa obrigação como pais estar aqui", salientou. 

Veja Também

A prefeitura de Porto Alegre organizou a imunização infantil contra a Covid-19 em sete locais. Crianças de 10 e 11 anos com comorbidades ou com deficiência permanente, ou indígenas e quilombolas de 5 a 11, poderão receber a dose das 8h às 17h nas unidades Chácara da Fumaça, Clínica da Família IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Nova Brasília, Santa Marta e Santo Alfredo. 

Já para a população acima de 12 anos será mantida em 42 locais. Além do Shopping João Pessoa, serão outras 41 unidades de saúde, sendo sete delas com atendimento até as 21h: Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza.

Já a aplicação da dose de reforço está disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até 19 de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até 19 de setembro (quatro meses). 

*Com informações do repórter Aristoteles Junior 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895