Melo comemora aprovação e credita à Carris parte do alto custo da passagem em Porto Alegre

Melo comemora aprovação e credita à Carris parte do alto custo da passagem em Porto Alegre

Desestatização da companhia foi aprovada pelos vereadores por 23 votos a 13

Correio do Povo

Prefeito salientou que direitos dos trabalhadores serão garantidos

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, agradeceu aos vereadores e comemorou a aprovação da desestatização da Carris, nesta quarta-feira. O gestor municipal salientou que a empresa de ônibus é um dos dois fatores que "fazem com que a passagem de Porto Alegre seja uma das mais caras entre as capitais".

"Por mês, a Prefeitura aporta R$ 6 milhões para custear a Carris", afirmou Melo. "Com estes recursos, poderíamos comprar 30 mil cestas básicas para os que mais precisam ou custear mais de 9 mil vagas em creches. A aprovação deste projeto é mais um compromisso que firmamos com os eleitores nas urnas", definiu o prefeito.

Melo garantiu que os atuais servidores da Carris não ficarão desassistidos e a manutenção do transporte público de Porto Alegre. "O serviço continuará sendo público, porém prestado pelo privado. Este processo de desestatização também garantirá todos os direitos dos trabalhadores", relatou.

"Vamos seguir trabalhando para melhorar a mobilidade humana e reduzir o custo sobre a tarifa de ônibus para termos uma passagem que caiba no bolso do cidadão", projetou o prefeito.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895