Melo convoca reunião de comissão de emergências após temporal em Porto Alegre

Melo convoca reunião de comissão de emergências após temporal em Porto Alegre

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal seguem buscas por homem desaparecido no Arroio Moinho

Correio do Povo

publicidade

Por conta dos estragos do temporal dessa segunda-feira e do desaparecimento de um homem no Arroio Moinho, no bairro São José, em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo convocou para esta terça uma reunião com a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) e órgãos de serviço da administração municipal no Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic).

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal continuam com os trabalhos para localizar o homem que desapareceu. Na noite de ontem, as buscas se concentraram na extensão do Arroio Moinhos e no Dilúvio, com pontos de vigilância na Ipiranga com Borges. A família do morador foi acolhida por parentes e a Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) monitora a ocorrência. 

De acordo com o relatório parcial de atendimentos da Defesa Civil, foram registrados um desabamento de residência na rua da Represa e oito destelhamentos. Os bairros mais atingidos foram Restinga, Santa Tereza, Chácara das Pedras, Arquipélago, Agronomia, Santo Antônio e Partenon. Na região da Ilhas, famílias receberam lonas para telhados danificados.

A queda de granizo foi registrada por alguns minutos em Porto Alegre, mas também causou transtornos em diversos bairros. Houve relatos de pedras em locais como Centro, Azenha, Cidade Baixa, Humaitá, Menino Deus e Jardim Botânico. No Menino Deus, houve muitos pontos com alagamentos após o temporal.

 

Região Metropolitana e Litoral Norte

A tempestade que atingiu Porto Alegre na noite desta segunda-feira também causou transtornos e estragos na região Metropolitana. Em algumas cidades houve queda de granizo, deixando telhados danificados. A força dos ventos também derrubou árvores e postes. Gravataí anunciou a suspensão das aulas nesta terça, na rede municipal.

Em Canoas, a queda de granizo foi registrada principalmente nos bairros Mathias Velho e Mato Grande. Houve ventania, ocasionando destelhamento de casas. A cobertura de um estabelecimento caiu próxima ao Consulado do Inter na cidade.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895