Melo sanciona lei que permite venda de terrenos para desenvolver região do Porto Seco

Melo sanciona lei que permite venda de terrenos para desenvolver região do Porto Seco

Em um primeiro momento, município vai priorizar uma Alfândega na região

Correio do Povo / Rádio Guaíba

publicidade

O prefeito Sebastião Melo sancionou, nesta sexta-feira, o projeto de lei que autoriza a venda de 24 terrenos de propriedade da prefeitura situados na região do Porto Seco, na zona Norte de Porto Alegre. A lei 13.217 busca estimular o desenvolvimento econômico da região, incentivar a regularização fundiária, inibir possíveis invasores, aumentar a segurança e melhorar a mobilidade urbana, uma antiga reivindicação da comunidade e de empreendedores locais.

Melo lembrou que a prefeitura trabalha em uma modelagem atrativa para prosseguir as obras do Sambódromo. Mas disse que, nesse primeiro momento, o município vai priorizar a alfândega do Porto. “A questão do Acesso Norte é fundamental. Temos, hoje, um Salgado Filho com a pista estendida exportando e importando muito mais. Se você alfandegar o porto, sairemos com a mercadoria pronta para o transporte no aeroporto”, projetou Melo. “O Porto Seco demanda toda a atenção do poder público para desenvolver uma região de enorme potencial logístico para atender à cidade”, completou.

“Agora, a prefeitura vai poder elaborar um edital de chamamento público para a venda dos terrenos e incremento da atividade de logística da região”, explicou a secretária de Parcerias, Ana Pellini, que liderou uma força-tarefa sobre o tema. O projeto do Acesso Norte do Porto Seco é capitaneado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SMOI).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895