Menina vítima de abuso em Porto Alegre segue em estado grave no HPS

Menina vítima de abuso em Porto Alegre segue em estado grave no HPS

Criança sofreu lesão no crânio após ser agredida em um matagal

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

A menina de sete anos que foi espancada e vítima de abuso sexual, nessa segunda-feira, em Porto Alegre, segue internada em estado gravíssimo. Conforme o plantão do Hospital de Pronto Socorro (HPS), ela está sendo atendida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica. Conforme o delegado da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) Rodrigo Garcia, o principal dano físico sofrido pela vítima é consequência de agressão na cabeça. A garota teve uma lesão no crânio.

O suspeito do crime, preso em flagrante, foi levado a uma galeria específica do Presídio Central para quem comete abuso sexual. Segundo o delegado, o rapaz admitiu o crime e disse ter agido por vingança contra a tia da vítima, uma jovem de 23 anos, com quem havia brigado horas antes. A criança foi encontrada dentro de um matagal na estrada Kanazawa, no bairro Vila Nova, na zona Sul. O suspeito foi preso pela Brigada Militar (BM) na casa dos pais dele, na Quinta do Portal, no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste.

Ao abusar da criança, que começou a gritar, ele desferiu pauladas na sua cabeça, imaginando inclusive que havia a matado e por isso não seria identificado. No final da tarde de segunda-feira, a avó registrou o desaparecimento. O 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e realizou buscas que duraram toda a noite, sendo finalmente encontrada a criança desacordada no matagal.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895