Menino ferido por cachorro é transferido de hospital em Porto Alegre

Menino ferido por cachorro é transferido de hospital em Porto Alegre

Criança de 4 anos foi levada do HPS ao Moinhos de Vento

Correio do Povo

publicidade

O menino de 4 anos ferido por um cachorro no litoral Norte foi transferido de hospital em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira. Ele foi levado do Hospital de Pronto Socorro para o Hospital Moinhos de Vento, onde seguirá o tratamento do ferimento que teve na traqueia.

Ontem, Pietro Jobim Pastorini de Sousa Borges foi mordido por um cão da raça border collie no haras dos avós, em Torres. Devido a gravidade das lesões, ele foi levado por um avião da Brigada Militar até Porto Alegre e encaminhado ao HPS.

Agora no Moinhos, o menino ficará isolado até esta quinta-feira, quando poderá receber visitas. Os médicos descartaram uma cirurgia na traqueia, temendo que uma bactéria ficasse alojada no local, o que poderia comprometer a recuperação. Ainda nesta quarta, ele será submetido a uma série de exames.

Criança foi “brincar de Ben 10” com cão

O garoto estava com os avós em um haras da família em Torres desde o dia 27 de dezembro, enquanto a mãe voltou à Capital para trabalhar. "Ele só ficou bem quando me viu. Não queria que eu saísse de perto e nem eu queria sair de perto dele", recordou Flávia. "Mas agora quem está acompanhando ele nos procedimentos é o avô", explicou.

De acordo com Flávia, ao chegar em Porto Alegre, Pietro disse que "estava brincando de Ben 10" com o cão no momento do ataque. "A avó falou que nem conseguiu ver, de tão rápido e que um funcionário é que conseguiu separar o cachorro usando uma corda no pescoço", detalhou. Segundo ela, o cachorro não era bravo, e a situação assustou muito o avô do garoto. "Ele gosta do animal, mas é grudado no neto, uma situação difícil", relatou.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895