Menino nasce com auxílio de policiais a caminho da Santa Casa de Rio Grande

Menino nasce com auxílio de policiais a caminho da Santa Casa de Rio Grande

Soldados foram chamados para escoltar a gestante, mas acabaram participando do parto

Wagner Machado / Rádio Guaíba

publicidade

O que era para ser um atendimento de rotina para dois policiais militares culminou com o nascimento de uma criança, na tarde desta sexta-feira, em Rio Grande, no Sul do Estado. Por falta de ambulância, o sargento Robert Lane e a soldado Leana Teixeira, foram chamados para escoltar o transporte particular de uma grávida, desde a Praia do Cassino, até o hospital da cidade. O menino Mikael Silveira Caneda, porém, nasceu no meio do caminho, em meio à ERS 734, com os policiais assumindo o parto.

Há cinco anos na Brigada Militar, Leana relata que se emocionou ao ver a criança nascer. A soldado, que é mãe, mas ganhou o filho de cesariana, conta não ter tido tempo de pensar em nada, só em auxiliar a gestante, Andreia Silveira, de 37 anos.

"Nossa missão era ajudar a liberar o trânsito para que a mãe chegasse a tempo à Santa Casa. Tenho curso para fazer partos nesse tipo de situação, mas foi gratificante poder ser útil neste momento”, declarou a PM, de 27 anos,  que visitou a mãe e a criança, junto com o colega, na maternidade da Santa Casa.

Com ajuda dos PMs, o parto ocorreu a cerca de 10 quilômetros do hospital. Mikael nasceu com 3,480g e 49 centímetros e é o segundo filho de Andreia.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895