Menino que prendeu mão em escada rolante tem trauma grave, dizem médicos

Menino que prendeu mão em escada rolante tem trauma grave, dizem médicos

Criança de quatro anos passou por nova cirurgia no Hospital Moinhos de Vento

Correio do Povo

publicidade

O trauma sofrido pelo menino que teve três dedos amputados na terça-feira, após ficar com a mão presa a uma escada rolante do Shopping Total em Porto Alegre, é grave de acordo com os médicos. Bernardo Lindemann, de quatro anos, passou por uma nova cirurgia nessa quinta no Hospital Moinhos de Vento, onde está internado.

“Houve perda de três dedos e há possibilidade de extensão do dano, devido ao mecanismo de trauma sofrido pelo paciente” diz o boletim médico divulgado nesta sexta-feira pela instituição. “O paciente está sendo acompanhado por médicos intensivistas e especialista em cirurgia de mão”, completou o informativo.

Logo depois do acidente e após os primeiros socorros, realizados pela equipe de resgate do estabelecimento comercial, foi necessário serrar partes da escada rolante para soltar a mão da criança. Um médico cortou a pele que ficou presa às partes metálicas do equipamento. Em seguida, ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde tratou a lesão até ser transferido..

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895