Mergulhadores acham rachadura em barco que afundou em Brasília

Mergulhadores acham rachadura em barco que afundou em Brasília

Marinha investiga se sistema de flutuação sofreu danos antes ou depois do naufrágio

Correio do Povo

Mergulhadores acham rachadura em barco que afundou em Brasília

publicidade

Megulhadores identificaram uma rachadura no tubulão do barco Imagination, que naufragou na noite deste domingo. Conforme o portal R7, a estrutura é feita por tubos cheios de ar que dão sustentação para que a embarcação flutue. Pelo menos 104 pessoas estariam a bordo para uma festa quando o veículo virou e afundou, no Lago Paranoá, em Brasília.

Delegado fluvial do Distrito Federal, o comandante Rogério Leite confirmou estes danos no barco, mas avaliou que ainda é muito cedo para definir se a rachadura já existia antes do acidente ou se ocorreu após o afundamento. A embarcação estava autorizada a navegar com, no máximo 92 pessoas e levava mais de cem na noite de ontem.

A mulher de 22 anos que morreu no acidente foi identificada como Flavia Daniela de Araújo Pereira. Ela foi reconhecida pelo marido no IML (Instituto Médico Legal) e é irmã da organizadora da festa que acontecia na embarcação. O corpo de um bebê de sete meses também foi encontrado pelos bombeiros. Há pelo menos sete desaparecidos, entre eles a mãe da criança, Valdelice Fernandes, de 34 anos.

O Corpo de Bombeiros está usando um grupo de cerca de 30 mergulhadores e mais 56 pessoas estão envolvidas no apoio das operações. Um barco e uma lancha estão sendo utilizados, além de dois helicópteros. Os familiares estão sendo orientados a se dirigir ao IML para fazer o reconhecimento das vítimas.

O acidente com o barco ocorreu por volta das 20h30min. A embarcação foi usada para uma festa de confraternização de uma empresa e quase todos que estavam ali eram empregados e dirigentes. O barco está a uma profundidade de 17 metros.

Com informações do Portal R7 e da Agência Estado

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895