Metalúrgicos de dez cidades do RS paralisam atividades nesta quinta-feira

Metalúrgicos de dez cidades do RS paralisam atividades nesta quinta-feira

Trabalhadores devem se concentrar em frente a portões de empresas

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade

Os metalúrgicos do Rio Grande do Sul e de outros estados no Brasil vão paralisar as atividades nesta quinta-feira. Somente no Estado, dez cidades devem aderir à paralisação que é organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Central Única dos Trabalhadores (CUT/RS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e demais entidades. Segundo o presidente da Federação dos Metalúrgicos, Jairo Carneiro, cada sindicato vai decidir, no Estado, o período de paralisação.

“Vai ter mobilização em dez cidades do Estado que a nossa federação está organizando, junto com outras centrais. É um dia de protesto contra a retirada de direitos, reforma previdenciária, terceirização. Uma mobilização por tempo indefinido, tem lugares que vão parar por somente meia hora, ou duas horas. Depende das condições locais, da fábrica. Estamos em uma crise forte”, apontou o presidente da federação.

A mobilização deve ocorrer em Cachoeirinha, Canoas, São Leopoldo, Porto Alegre, Santa Rosa, Venâncio Aires, Horizontina, Ijuí, Horizontina e Rio Grande, onde, inclusive, cerca de 5 mil trabalhadores estavam em greve por atraso de salários. Os atos não devem comprometer o trânsito nas cidades, já que ocorrerão nos portões de acesso às empresas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895