Metalúrgicos encerram protesto e liberam freeway

Metalúrgicos encerram protesto e liberam freeway

Trabalhadores bloquearam km 68 da BR 290, próximo à entrada da General Motors

Correio do Povo

Na GKN, em Porto Alegre, metalúrgicos cruzaram os braços durante mobilização

publicidade

O grupo de metalúrgicos que bloqueou um trecho da BR 290, a freeway, encerrou o protesto na manhã desta quinta-feira em Gravataí, na região Metropolitana. Segundo informações da Triunfo/Concepa, os manifestantes começaram a manifestação no km 68 da rodovia às 6h20min e terminaram a mobilização às 7h50min.   

No começo da manhã, os metalúrgicos interromperam os dois sentidos da rodovia, próximo à entrada da General Motors, por conta de uma mobilização nacional contra a retirada de direitos, reforma previdenciária e terceirização. Pelo menos dez cidades gaúchas devem aderir à paralisação: Cachoeirinha, Canoas, São Leopoldo, Porto Alegre, Santa Rosa, Venâncio Aires, Horizontina, Ijuí, Horizontina e Rio Grande. O movimento deve mobilizar 17 mil trabalhadores. 

A paralisação foi organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Central Única dos Trabalhadores (CUT/RS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que lutam pela defesa da aposentadoria, defesa dos direitos trabalhistas, contra o desemprego, saúde, educação, moradia e transporte digno para todos, contra o desmonte da Justiça do Trabalho e pela redução da taxa de juros.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895