Militares de Santa Maria iniciam deslocamento para o Haiti

Militares de Santa Maria iniciam deslocamento para o Haiti

Tropa com 40 pessoas fará treinamento no Rio de Janeiro antes de chegar ao destino final

Renato Oliveira

Serão necessários sete aviões para o transporte de 1.200 militares

publicidade

Os integrantes do Batalhão de Infantaria de Forças de Paz do 21º Contingente Brasileiro (Brebat 21) de Santa Maria começaram deslocamento para o Haiti na manhã desta quinta-feira. A tropa, composta de 40 militares embarcou na Base Aérea de Santa Maria as 6h, partiram depois de uma solenidade militar que contou com a presença de familiares e amigos dos militares.

O grupo deve chegar ao Haiti no dia 4 de dezembro. Antes, eles passarão por um período de treinamento no Rio de Janeiro. No total, serão necessários sete aviões para o transporte de 1.200 militares que substituirão os integrantes do 20º Contingente Brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

Em Porto Príncipe, a tropa executará ações de segurança, como patrulhas, pontos de bloqueio e escoltas de comboios, além de atividades sociais para a comunidade. Os militares estão presentes no Haiti desde 2004. Durante o mês de outubro, os integrantes do Batalhão realizaram diversos exercícios e ações em bairros e vilas de Santa Maria. Além de orientações sobre ações militares foram desenvolvidas atividades sociais junto as escolas da rede municipal de ensino.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895